13 de agosto de 2012

Candy nails

Ooi meninas! A nail art de hoje é bem conhecidinha, as candy nails (ou unhas de doce) são feitas de candy colors (cores de doce, não me diga! haha) que são os tons "bebês" das mais diversas cores e têm a temática de doces (não me diga novamente! hahaha). Os doces vão de pirulitos, glacês, cupcakes até o abrasileirado brigadeiro. E também  é bem comum encontrar estampas de bolinhas e listras nos mesmos tons para completar a nail art. Existe coisa mais girlie? A minha candy nail fiz inspirada em algumas daqui da net e acabou ficando uma mistura total haha. Até ja tinha feito outras nail arts parecidas, como a Sweet Nails e outra de cupcakes que deixei como outra ideia aqui em baixo.

#Materiais:
1. Chow Chow - Risqué
2. Poodle - Risqué
3. Menta - Risqué
4. Bianco Puríssimo - Risqué
5. Laranja Siena - Risqué
6. Uva - Colorama
7. Amarelo Pop Art - Colorama
8. Verde Água - Colorama
9. Absinto - Colorama
10. Confeti - Impala
11. Azul Aviador - Impala
12. Rosa Colonial - Colorama
13. 1º Beijo - Modha
14. Pincel de preenchimento
15. Pincel boleador
16. Pincel detalhes
17. Pincel traços longos
18. Bolinhas coloridas para unhas artísticas
19. Strass vermelho

#Como Fazer:
1. Granulado: Passe duas camadas do Chow Chow, espere secar. Com o pincel detalhes faça com pequenos riscos os "granulados" de 3 a 4 de cada cor com os esmaltes Amarelo Pop Art, Laranja Siena, Poodle, Menta, Confeti.

2. Poá: Passe uma camada do Uva, espere secar. Passe uma camada do  Azul Aviador, espere secar novamente. Use o pincel boleador e o Bianco Puríssimo para fazer as bolinhas.

3. Cupcake: Passe uma camada do Verde Água, espere secar. Passe uma camada do Absinto, espere secar novamente. Faça um semi-círculo (ao contrário da meia-lua) e preencha a parte inferior com o pincel de preenchimento e o Bianco Puríssimo, espere secar. Continue com o mesmo pincel, mas usando o Confeti e faça três curvinhas para dividir o cupcake da forminha, pinte a parte inferior, espere secar. Com o pincel detalhes e o Rosa Colonial, faça risquinhos para as "preguinhas" da formiha. Passe base sobre a parte branca e cole o strass vermelho como uma cereja no topo do cupcake e as bolinhas sobre o mesmo, intercalando as cores que você tiver.

4. Cobertura: Passe duas camadas do Confeti, espere secar. Passe uma camada do 1º Beijo, espere secar. Faça traços um pouco espaçados na vertical, intercalando tamanhos  com o pincel de preenchimento e o Bianco Puríssimo para ter uma base para sua cobertura. Una esses traços deixando as pontas arredondadas e faça uma gotinha um pouco mais abaixo. Com o esmalte ainda úmido ou passe uma base, cole as bolinhas sobre o branco intercalando as cores que você tiver.

5. Listras: Passe uma camada do Amarelo Pop Art, espere secar. Use o pincel de traços longos e o Bianco Puríssimo para fazer as listras na diagonal.

#Dica: Essas bolinhas soltam-se facilmente e se forem finalizadas com um ultrabrilho elas soltam tinta, então não conte com uma longa duração para sua nail art.

#Outra ideia:
Essa nail art de cupcake fiz faz tempo, mas acabei não postando aqui. 
É bem fácil de se fazer: lixe suas unhas deixando a ponta arredondada, passe duas camadas do Bianco, espere secar. Use uma cor para fazer a forminha, passando uma cor mais clara para as "dobrinhas". Faça bolinhas de diferentes cores e uma cereja acima do meio do cupacake. Finalize com um esmalte com gliter. Aí você pode tanto fazer forminhas de uma cor padrão ou de diferentes cores. Deixe sua criatividade tomar conta!



Beijinhos
@liviaBaesso_

4 comentários: